O menino e a cerejeira - #voamenino
Projeto contemplado no Edital Proac de Circulação de Espetáculo para público infanto-juvenil, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo.
Cinco cidades receberam o espetáculo, o projeto-escola com distribuição de livros e Workshop para artistas locais: Cerquilho, Americana, Araras, Ubatuba e São Bernardo do Campo.
Veja abaixo o RELEASE com a programação completa, o CLIPPING de Imprensa e o VÍDEO que resume o sucesso e emoção nessas cinco cidades! #VOAMENINO e leva a mensagem:
"Depois do inverno sempre vem a primavera"
A arte humanista está no ar. Cinco cidades paulistas receberam de março a junho/2023 o espetáculo O menino e a cerejeira, a partir da obra do filósofo, escritor humanista e pacifista japonês Daisaku Ikeda, que completou 95 anos em janeiro.
A turnê comemorativa levou mensagens de esperança e resiliência, revelando de forma lúdica o poder da coragem diante das adversidades. Em tempos atuais, temais mais que inspiradores para públicos de todas as idades, em especial as crianças.
É realização da Borbolina Cia, por meio do PROAC, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo, projeto intitulado O menino e a cerejeira - #voamenino.
Foram dez espetáculos em cinco cidades, sendo cinco abertos ao público espontâneo e cinco para estudantes.de escolas públicas; cinco workshops, sendo um por cidade, todas as ações com entrada franca. Houve a doação de livros originais de O menino e a cerejeira às escolas participantes.
O projeto alcançou um público total de 2743 pessoas!
“Há seis anos, quando estreamos, jamais imaginaríamos o cenário desafiador que a humanidade vivencia hoje. Ainda nos refazendo da terrível crise mundial de saúde, e guerras tirando o direito à vida e dignidade das pessoas. Estamos enfrentando um rigoroso inverno social, e agora é a esperança que tem que falar mais alto. Por dias melhores”, reflete Stella Tobar, que assina a direção e dramaturgia do espetáculo. Ela dirige a Borbolina Cia, que celebrou sete anos de existência em 2022, seis dos quais leva à cena O menino e a Cerejeira, visto por cerca de 53 mil pessoas em todo o Brasil. Primeiro, antes da chegada da Covid-19, e engatando temporada online em 2021, por meio da Lei Aldir Blanc.
Uma trajetória de sucesso sempre comemorada a cada vez que se apresenta.