Sonho de Artista
Terceiro infantil da Cia, tem texto e direção de Stella Tobar. Co-direção de João Bourbonnais. Com Stella Tobar e Giuliano Caratori.
Histórico da peça
Montagem contemplada no Prêmio Proac Expresso Lei Aldir Blanc para Histórico de Realização em infanto-juvenil, estreou em temporada presencial comemorativa ao mês das crianças, em Outubro de 2021, no Teatro Arthur Azevedo. Depois a peça “caiu na estrada” e apresentou-se nas cidades de Barueri, Lençóis Paulista e Santo André, e nesta realizou a segunda temporada em Dezembro de 2021, reabrindo presencialmente o Teatro do Sesc. Em Janeiro de 2022 apresentou-se por um final de semana no Sesc Pinheiros e em março retornou em nova temporada no Teatro João Caetano. A partir de Abril iniciou nova circulação pelas cidades de Campinas, São José dos Campos, Caraguatatuba e Ribeirão Preto. Em Julho participou do tradicional Festival de Férias do Teatro Uol (antigo Teatro Folha).
Sinopse
A peça reflete sobre a escolha pela profissão, e ressignifica a intrigante fábula A cigarra e a Formiga.
É uma homenagem ao ofício do artista e sua função!
Dois artistas saltimbancos que não se conhecem escolhem o mesmo teatro para realizar a mesma peça, no mesmo dia e horário. Após discutirem e chegarem a um acordo, topam apresentar juntos a fábula comum a ambos, A cigarra e a formiga. Mas com o aparecimento de uma formiga que quer ser artista, essa antiga história ganha contornos surpreendentes. Será que a formiga conseguirá realizar seu sonho?
Duração: 50 min.
Ficha Técnica
Texto e direção: Stella Tobar
Co-direção: João Bourbonnais
Elenco: Stella Tobar e Giuliano Caratori
Direção Musical e Trilha Original: Sérvulo Augusto
Participação especial/Canto da Formiga: Claúdia Fier
Cenário: Ze Valdir Albuquerque
Figurinos e Identidade Visual: Paula de Paoli
Iluminação: Giuliano Caratori
Assessoria de Movimento: Ale Gogliano
Confecção da Cartola: Cristiane Aguiar
Fotos: Gui Assano
Assistente de Produção: Fernando Maffia
Produção e Realização: Borbolina Cia